Apenas minhas "reviews" dos restaurantes/bares/comidinhas por onde passei durante minha estada em São Paulo. Lembrando que são apenas as MINHAS OPINIÕES como um cliente qualquer do local. Não sou formador de opiniões, etc. Só ponho aqui minhas impressões porque vários amigos sempre apoiaram esta ideia. Espero que possa ser útil.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Cantina Gigio

Nome: 
Cantina Gigio [http://www.cantinagigio.com.br/]

Tipo de Comida:
Italiana (Cantina! Oras…)

Endereço: 
Possui 2 endereços. Fui no restaurante localizado na rua dos Pinheiros 355, entre R. Joaquim Antunes e R. Fradique Coutinho. RELATIVAMENTE perto do Metrô Faria Lima (Linha Amarela).

OBS: MEOOOOOOOOOOO!!! Essa estação do metrô é bizarra ao extremo! Parece cenário de filme B, de tanta escada que tem que subir pra sair do metrô!

Preço:
Os pratos podem ser divididos para duas pessoas. E o valor dos pratos fica entre R$ 40,00 e R$ 80,00.
Ambiente: Er... uma cantina, igualzinha a qualquer outra, o que não é ruim mas também não é algo “lugar exótico e diferente”. Agradável, cheira a vinho/queijo (ADORO!), as mesas são meio perto uma das outras, mas enfim, pode-se comer tranquilamente.

Atendimento: 
RAIVA. MUITA RAIVA. Apesar de ter bastante garçons, esses %**!# demoravam um ano para olhar pra onde eu estava sentado. De modo geral, fomos bem atendidos, depois de uns 5min tentando chamar a atenção deles.

Prato Escolhido:



Spaghetti a la Marinara [macarrão (o’rly?) com molho de tomate e frutos do mar]

Esse prato era uma gororoba colorida que cheirava bem BAGARAI. Entre os frutos do mar estão mexilhão, camarões, lula, etc. O molho de tomate caiu como uma luva nessa mistureba toda, não era algo muito forte a ponto de cobrir o gosto dos frutos do mar e também não era significativamente fraco a ponto de passar despercebido. Quanto ao macarrão, eu acho que um fettuccini teria caído melhor no prato pela consistência da massa, mas confesso que parte do motivo para preferir o fettuccini se deve ao fato de que eu sou uma anta pra comer spaghetti sem me sujar, ainda mais com um molho desses!
A porção servida é suficiente para 2 pessoas, comprovo isso dizendo que eu e minha mãe não conseguimos comer tudo!  E cuidado... o final do prato é o mais tenso, parece que vem um monte de frutos do mar tudo de uma só vez, então quem ficar com o último prato vai acabar comendo mais!



Extra:


É... sangria! Vinho + frutas + coisas = diversão.
Pena que foi tão divertido quanto trabalhar em dia de natal... O gosto do vinho (tenho minhas dúvidas quanto a procedência desse vinho) chegava a ser forte demais, o que escondia o gosto das frutas e simplesmente parecia que tava tomando Cantina da Serra com pedaços de pão no copo (Não, não é bom). E, para piorar, cada COPO custa R$10,00!!! Levando em conta que vem entupido de fruta, o que você acaba tomando chega a ser menos que 200ml...


Tá vendo esse queijo ralado delicioso? Poisé, não é esse.
Queijo borrachento, não derreteria no prato nem se fosse no sol de meio-dia de Belém... foi uma SUPER cortada de liga esse acompanhamento.


Sobremesa:
Não pedi sobremesa porque no quarteirão ao lado do restaurante existe uma lojinha de doces especializada em BOMBAS! Faço uma review rápida dessa "bomberia" assim que puder. Mas vou logo adiantando... VALE A PENA! 



Resultado Final:
Não sei se é porque conheço o Le Generale que é uma cantina italiana EXCELENTE, que o Gigio não me agradou tanto. O prato estava gostoso, e o preço é muito bom, mas não consigo dizer que é um ÓTIMO restaurante, apenas um restaurante decente, como outras milhões de cantinas espalhadas por São Paulo.

Nenhum comentário: