Apenas minhas "reviews" dos restaurantes/bares/comidinhas por onde passei durante minha estada em São Paulo. Lembrando que são apenas as MINHAS OPINIÕES como um cliente qualquer do local. Não sou formador de opiniões, etc. Só ponho aqui minhas impressões porque vários amigos sempre apoiaram esta ideia. Espero que possa ser útil.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Mexicaníssimo


Nome:
Mexicaníssimo

Tipo de Comida:
Mexicana, REALMENTE mexicana, nada de Tex/Mex.

Endereço:
Rua Ribeirão Claro, 192, Vila Olímpia, São Paulo. CEP 04549-050 (Longe de metrô).

Preço:
Pedimos o rodízio. Sábado, domingos e feriados custa R$36,90, vale tanto para almoço quanto jantar.

Ambiente:
POISÉ... o ambiente é limpo, agradável (sem AC, é meio aberto). Não é o tipo de restaurante que você levaria seus pais para um jantar “legal” mas tem absolutamente nada de ruim no local, só não espere algo “chique”. Fica rolando música ao vivo (cantorzinho meia boca, mas que não chega a atrapalhar) e música nos telões, obviamente é música mexicana, eu acho que era já que estavam cantando tudo em espanhol...

Atendimento:
Nada de especial. Éramos bem atendidos, etc...

Pratos do Rodízio:



NACHOS!!!! Com molho Chili Bean e Guacamole! 

Tanto os nachos (RESSALVA IMPORTANTE AQUI: Doritos NÃO é nachos, por mais que você queira considerar como bem gasto o seu dinheiro e dizer que não está comendo porcaria, aqueles malditos salgadinhos nunca serão nachos) quanto os molhos estavam EXCELENTES!!!! Acho que durante todo o tempo que estivemos sentados lá nunca deixamos a vasilha de nachos ficar muito tempo vazia, toda hora pedíamos mais!!! 


FLAUTAS (tortillas de milho crocantes recheadas com frango desfiado coberto com creme de leite e queijo)!!!

Porcaria boa! Parecia as panquecas que minha mãe faz! A mistura do crocante com o creme de leite e com o queijo ficou BOA! Nota para o queijo: não era desses queijos toscos que sempre vem nos pratos, aqueles queijos que quando você encontra na geladeira bate uma certa indecisão sobre a validade dele, mas que no final das contas você acaba colocando no pão porque, afinal, vai pra tostadeira/sanduicheira e obviamente que ele vai ficar bom derretido, né? Poisé, o queijo era top quality!


TOSTADA ( tortilla crocante com uma leve camada de pasta de feijão, picadillo ou tinga, creme de leite e queijo).

Isso aqui era bom mas nada de especial. Acho que se eu tivesse queijo ralado à disposição eu conseguiria fazer algo parecido usando nachos, chili beans e queijo. Repetindo: Bom! Mas nada de mais... os outros pratos chamaram mais a atenção. Tanto que só lembrei de tirar a foto disso quando já tinha comido metade. =(


 TACO SINALOENSE ( tortilla de trigo recheada com filé de carne bovina, queijo, champignon e cebola roxa temperada).

WHAT? IS THIS A TACO?!
Exatamente o que pensei... cadê aquele taco clássico que parece com um U absurdamente recheado e que eu SEMPRE faço a maior sujeira quando como? Poisé... isso é um taco...
E tava bom demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaissssssssssssss!!! Cubinhos de filé + queijo derretido + cogumelos + cebola = SUCESSO!!! Deveria ter me entupido disso. 


BURRITO (tortilla de trigo recheada de queijo, pasta de feijão, frango ou carne bovina. Acompanhado de GUACAMOLE ou SALSA PICO DE GALLO).

Po gente... é um burrito. É bom. SEMPRE é bom. Nunca vi um burrito ser ruim. Apesar de que não posso me esquecer da incrível capacidade humana de FALHAR sempre que possível, não tem o que comentar sobre um burrito. É bom, é repetível e não enche (pelo menos não me enche...).



QUESADILLA (tortilla de trigo recheadas com queijo ou queijo com champignon. Acompanhada de GUACAMOLE ou SALSA PICO DE GALLO).

Outro clássico. Altamente entupível, mais viciante que linguiça calabresa (ui!) em churrascaria, é aquele prato que sempre tem que estar na mesa e você vai comendo e nem sente que já se foram umas 30 dessas... Pra quem não conhece, recomendo MUITO!


MOLCAJETE (tiras de file frango ou carne bovina grelhados com cebola, pimentão, champignon e queijo gratinado. E tudo isto é servido em uma pedra vulcânica estupidamente quente).

Quando essa bagaça chegou na mesa eu fiquei com uma cara de "QUE P**** É ESSA?".
Povo... isso combina com tudo. Sério!!! Pode colocar no pão, na panqueca, na pizza, na lasanha, no arroz, etc. 
Essa porcaria é BOA DEMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAISSSSSSSSS. Parece uma gororoba repugnante mas cheira tão bem e é absurdamente deliciosa (hmmm... maniçoba... hmmm...). Lembra muito os famosos YAKISOBRA que a gente faz no domingo a noite pegando tudo que tem na geladeira e misturando com macarrão, nesse caso não tem macarrão. VALE MUITO!!!!

Sobremesas:
Tava tão cheio que não pedi. Mas também não vi nada muito interessante de sobremesa no cardápio.

Resultado final:
Melhor restaurante mexicano em São Paulo!!!
Me desculpe Chilis (bom bagarai) e Si Señor (adoro o buffet!), mas vocês são só quebra-galhos perto do Mexicaníssimo!!! ALTAMENTE RECOMENDADO!!!

4 comentários:

Fabi disse...

Concordo plenamente com todas as observações!

O blog ta ficando cada vez mais liindo! Parabéns!

Anônimo disse...

Quero provar esse balde ai!!
Quando agente vai??

Rebeca Camacho disse...

Nossa, que civilizado esse taco... e a pedra vulcânica me matou de curiosidade.

Anônimo disse...

Cara Bauer... vc conseguiu coemr tudo isso?!?! e ainda lembrar de tirar foto e comentar depois?

vc é demais...