Apenas minhas "reviews" dos restaurantes/bares/comidinhas por onde passei durante minha estada em São Paulo. Lembrando que são apenas as MINHAS OPINIÕES como um cliente qualquer do local. Não sou formador de opiniões, etc. Só ponho aqui minhas impressões porque vários amigos sempre apoiaram esta ideia. Espero que possa ser útil.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Mestiço

Nome

Tipo de Comida:
Acho que o mais correto seria dizer que a culinária do restaurante é um mix entre a cozinha Brasileira e a cozinha Tailandesa. O cardápio é bem variado, servindo coisas como massas, frangos, carne, peixes e umas bizarrices.

Endereço
Rua Fernando Albuquerque, 277, entre Consolação e Bela Cintra. Perto das estações de metrô Consolação (Linha Verde) e Paulista (Linha Amarela).

Preço:
Entradas por volta de R$20,00. Pratos variam bastante, dependendo do escolhido, mas não vi nada acima de R$70,00 se bem me recordo. O prato que escolhemos custa R$40,40. Sobremesas saem em torno de R$15,00.

Ambiente:
Ambiente agradável, à meia-luz, mas o espaço não é grande, logo, faça reserva antes de ir!! Tem um barzinho na entrada caso tenha que esperar por mesa (o que invariavelmente vai acontecer caso seja final de semana).

Atendimento
Pelo ambiente não ser grande, é fácil ser atendido com agilidade, bom... segundo a lógica convencional, certo? E INCRIVELMENTE ELA FUNCIONA AQUI!!! Não demorou para sermos atendidos e tanto as entradas como os pratos e a sobremesa foram servidos "rápidos", e os garçons são bem solícitos e explicam os pratos que tem ingredientes que você jura que está escrito em uma outra língua mas que no final das contas é apenas algo que você viu na feira uma vez e fez cara feia.

Entradas:
Apesar da relutância de minhas acompanhantes em não quererem comer antes do prato principal (absurdo!), acabamos por pedir um Queijo Cremoso (Queijo cremoso temperado com azeite, ervas e pimenta rosada acompanhado de pão ciabatta quente). E o pão realmente vinha quente!!!
Parece aquele tipo de entrada que custa milhões, vem pouco e tem gosto de PN, coisas que te fazem pensar que um pão francês/careca quente com manteiga seria mais gostoso. E para minha surpresa, foi totalmente o contrário.
Realmente parecia ser pouco, mas foi o suficiente para nós 4 comermos bem. A cesta de pães que acompanha (sabe aquela que SEMPRE sobra pão porque o molho/entrada/patê/creme-que-só-a-mamãe-sabe-fazer acaba antes?) foi devorada juntamente com o queijo. Ou seja, na medida certa!!!
O queijo era, de fato, cremoso, apesar de que olhando para ele você tinha a impressão de ser queijo minas vagabundo coberto com orégano. Mas tanto a textura quanto o gosto do queijo, que aliado ao tempero, estavam excelentes. Curti muito! (Y)

Prato Principal



O prato da vez foi o Frango Hua-hin (imaginem a cena... eu tentando pronunciar essa porcaria pro garçom) que é um frango com shitake ao molho de gengibre estilo tailandês. Acompanha arroz tailandês, que na minha opinião é a mesma coisa que o Shirogohan, a.k.a. Arroz Japonês Grudadinho Sem Sal, o que pra mim é EXCELENTE!!!!
Primeira coisa que vale ressaltar, o prato pode ser dividido para duas pessoas. Acredite. Se um gordo está lhe dizendo que o prato pode ser dividido, ele está querendo dizer uma das duas coisas (ou as duas): o prato é horrível e não dá pra comer sozinho senão vomita OU vem uma quantidade considerável de comida. Nesse caso, vem uma quantidade considerável, tanto do prato quanto do arroz.
Segunda coisa a ressaltar... é BOM BAGARAI!!!!
Olhando os ingredientes, dá a impressão de que vai vir uma melecada só e que só vamos sentir o gosto do gengibre. Afinal, todo lugar que as pessoas resolvem por gengibre na comida elas acabam aloprando e acaba resultando nessa porcaria, mas aqui a coisa é bem diferente. O frango tinha a textura ideal, bem macio, quase se desfazendo na boca. O shitake e o molho de gengibre combinaram perfeitamente com o frango.
Dica do Gordo: Não fique com vergonha de lambuzar o prato com o arroz, que vem separado, quando acabar o frango e ainda tiver arroz. VALE A PENA, tanto que quem não tiver pedido o mesmo que você vai ficar com inveja de fazer o mesmo, CERTEZA!!!

Sobremesas:
Quando abri o menu das sobremesas... parecia que tinha ido pra TIP-TOP (povo de Belém se lembra?) ou pra uma sorveteria random de São Paulo. PQP!!! Só tinha sorvete naquela bagaça! Sinceramente NADA ali me apeteceu. Nenhuma sobremesa exótica tailandesa? Nem o bom e velho petit gateau tinha no cardápio... Logo, passei longe das sobremesas. Uma amiga minha pediu um Parfait (creme de chocolate belga e frutas vermelhas com nozes de castanhas) e jura que estava bom, apesar de ter uma puta aparência de um Martini... e ter custado uns R$15,00 por algo surpreendentemente pequeno. Mas enfim...

Resultado Final:
Entrada que tem tudo para ser sem graça e acaba surpreendendo? R$40,00 por um prato maravilhosamente gostoso para duas pessoas?
COUNT ME IN!!! Próxima vez que for eu peço algum outro prato tailandês bem bizarro e alguma outra entrada, mas até o presente momento, eu fui convencido de que molho com gengibre pode ser bom, apesar de todas as tentativas frustradas que já tive.
Recomendo o restaurante! =]

Um comentário:

Rainero disse...

humm comida tailandesa é boa! qndo fui com a mamys pra europa comemos em um restaurante tailandês em Paris.
Quando te visitar iremos lá hein hein hein :P