Apenas minhas "reviews" dos restaurantes/bares/comidinhas por onde passei durante minha estada em São Paulo. Lembrando que são apenas as MINHAS OPINIÕES como um cliente qualquer do local. Não sou formador de opiniões, etc. Só ponho aqui minhas impressões porque vários amigos sempre apoiaram esta ideia. Espero que possa ser útil.

sábado, 26 de novembro de 2011

A Chapa

A Chapa


Nome: 

Delivery:
Sim! Só checar no site e ver se atende a sua área!

Tipo de Comida:
Hamburgueria, vocês sabem o que esperar. (Têm coisas vegetarianas pra quem se interessar...).

Endereço: 
Vários endereços mas fui no localizado na Alameda Santos, 24, entre Rua Dr. Rafael de Barros e Rua Leôncio de Carvalho. Próximo ao metrô Brigadeiro (Linha Verde).

Preço:
Entradas por volta de R$15,00. Hambúrgueres variam entre uns R$14,00 e R$26,00, com possibilidade de adicionar ingredientes. Sobremesas saem em torno de R$12,00. O site tem todo o cardápio!!!

Ambiente:
Ambiente Limpo (importante!), tentaram repassar aquele“feeling” de anos 50 (ou seriam 60? Tanto faz...) e você não sai defumado cheirando a hambúrguer.

Atendimento: 
Decente. Nada espetacular, mas algo digno de nota é o fato de ter uma “gerente” ou whatever sempre presente rondando pelas mesas. E ela notava sempre que queríamos algo e não tinha garçom por perto, e vinha rápido pra anotar o pedido. Curti isso, é algo muito válido que poucos restaurantes têm.

Entradas:
Pedimos algo sensacionalmente novo!!!


Onion rings...

Nada de mais. Igual a todas as outras. Crocante, sem óleo escorrendo pra tudo que é lado (that’s new and I like it!), gosto de onion rings.
MAS!!!!!!!
Os garçons perguntam se queremos molho junto com as onion rings, e, OBVIAMENTE, nós pedimos o molho tártaro. Ele só “esqueceu” de falar que o molho é à parte e é cobrado (R$2,00), mas tudo bem, tá perdoado porque o molho realmente era bom!!!


Prato Principal: 

Meu hambúrguer escolhido para a morte foi o MONSTERBURGER SALAD BACON COM EXTRA DE EGGS (sim, eggs, e não ovos... não me perguntem).
Quando o bagulho chegou... geez, grande! Logo, ponto positivo. Depois de notar o tamanho da criatura, o que salta aos olhos é a alface (SIM!!! UMA FREAKING ALFACE!!!). A cor dela é de um verde extremamente convidativo, realmente dá vontade de comer só pra saber se tem gosto de químicos/agrotóxicos/transgênicos. E tava bom!! A salada inteira (tomate + alface-verde-da-grama-do-vizinho) tava suculenta!
O bacon não vem em cubinhos torradinhos como eu sempre gosto. Eles vem naqueles filetes que são extremamente nojentos quando crus mas altamente suculentos quando fritos!
A carne... acho que a carne era o de menos aqui. Era boa mas olhando o conjunto ela parecia acompanhamento, o que não é ruim! Apenas não é nada de mais.


Pedimos como bebidas o tão famoso Milkshake de Oreo.
Pra quem desconhece, Oreo é a versão melhorada do Negresco. Do tipo, EXTREMAMENTE melhorado.
Entretanto, a merda do milkshake veio de NEGRESCO!!! TINHA NEGRESCO AO INVÉS DE OREO!!! Propaganda enganosa!! Ponto negativo!!!!
Mas o Milkshake tava bom bagarai... MAS NÃO ERA OREO!!!

Sobremesas:
Ohnoes! Sem sobremesas dessa vez. Só o cafezinho básico de sempre ;D

Resultado Final:
Molho tártaro FULL OF EPICNESS.
Alface tão verde que realmente deu vontade de comer.
Hambúrguer matador de fome.
Milkshake de Oreo feito com negresco.

É... vale a pena! Obviamente que tem melhores por aí. SEMPRE tem né? Mas esse vale a pena conferir.

4 comentários:

disse...

OMG gerard seu blog é muito legal! quero ir em todos os restaurantes!
vc gosta de comida grega? eu conheco um restaurante muito querido, vamos??

disse...

ah sim é a Cássia amiga da Mari XD

Bauer disse...

Cá \o/

Gosto de tudo que é comida, se for boa ;]

Só marcar que eu vou!!!

Rebeca Camacho disse...

Oreooooo shake!! Pra mim, o fato de ser de negresco é até melhor.. afinal, aqui no maranhão tem, né? \o/